Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

Projeto Mais Filmes 2014 - ABRIL



Olá! Tudo certo?

Um pouco (muito) atrasada, eu decidi participar do projeto mais filmes em 2014. Esse projeto foi criado pela Thaís do blog Pronome Interrogativo, e consiste em assistir um filme por semana durante o ano! No total, seriam 52 semanas, MAS como sou atrasada e comecei em abril, meu total será de 40 semanas (ah, nem tão atrasada assim, vai: 12 semanas a menos só hahahah).

Eu decidi participar desse projeto porque tenho um GRANDE problema para assistir filmes: eu não gosto de assistir sozinha. E, morando sozinha e na Holanda, fica meio raro ter companhia. Ah, e além disso, aqui eu não consigo fazer pipoca porque meu fogão não é forte o suficiente, então também fica faltando a comilança! Pra mim vai ser realmente um desafio!

Sem mais (tantas) delongas, aqui estão os filmes que eu assisti no mês de abril: (aliás, os posts vão ser geralmente de duas em duas semanas, pra que eu não esqueça minha opinião sobre o filme :P)



Semana #1- Um Dia, dirigido por Lone Scherfig. (2011)
Nota: 5/5



Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. Baseado no livro homônimo de David Nicholls. (filmow)

Minha opinião: Eu gostei muito do livro no qual esse filme foi baseado, e achei as atuações muito boas <3 então simplesmente AMEI o filme. Só achei essa sinopse do filmow meio falha, porque na verdade o Dexter e a Emma não se encontram uma só vez por ano, e sim o filme/livro mostra só um dia determinado da vida deles em cada ano.

Semana #2- O Lado Bom da Vida, dirigido por David O. Russell. (2012)
Nota: 4/5




Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano começa a mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. (filmow)

Minha opinião: Achei o filme extremamente clichê . Eles simplificaram os problemas psicológicos de ambos os personagens de tal maneira que perdeu a essência que eu tinha gostado tanto no livro. Sim, eu sei que é uma adaptação e tudo mais, mas acho que perdeu muito da riqueza da obra nesse momento. Gostei da atuação da Jennifer Lawrence, mas não achei digno de oscar. Me julgem...

Semana #3- Cartas para Julieta, dirigido por Gary Winick. (2011)
Nota: 3/5




Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos. (filmow)

Minha opinião: Outro filme baseado em livro, né? No caso desse, eu não li o livro... E achei o filme bem previsível. Há certos pontos bem legais: o cenário (Itália linda), a história de amor na terceira idade... Mas no mais é tão previsível que chega a dar raiva. Um filme bem leve estilo sessão da tarde.

Semana #4- O Silêncio dos Inocentes, dirigido por Jonathan Demme (1991)
Nota: 5/5



























Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável. (filmow)

Minha Opinião: Que filme F*DA! Gente, bom demais. Dias e dias com medo do Hannibal. Super recomendo!

Semana #5- Lolita, dirigido por Stanley Kubrick (1962)
Nota: 5/5




James Mason interpreta o professor Humbert Humbert, que aluga um quarto na casa de Charlotte (Shelley Winters), mãe de Lolita (Sue Lyon), de 15 anos. A senhora logo se apaixona pelo professor, mas ele só tem olhos para a ninfeta Lolita. Para ficar próximo da menina, Humbert chega a se casar com a mãe dela. Mas Charlotte um dia descobre sobre as intenções do marido; a história toma novo rumo, dando espaço a tragédia e a um romance entre padrasto e enteada. (filmow)


Minha Opinião: Esse foi o primeiro filme em preto e branco que vi na minha vida (tirando Charles Chaplin! me julgem mas não muito por favor). Me surpreendi demais. Achei a adaptação muito boa, considerando toda a censura que tinha na época. As atuações também são ótimas... Enfim, recomendo muito pra quem leu Lolita e gostou da história ^^



Vocês já conheciam o projeto? Estavam participando?
Alguém tem alguma indicação de filmes? Estou aceitando!!!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário